20.10.08

Onde estás tu David Crockett?

"O que o acordou foi o silêncio. Primeiro, o do despertador que não tocou à hora combinada todas as manhãs. Depois, o de outra respiração, que devia ouvir e não ouvia. Estendeu a mão para o quente do outro lado da cama e encontrou o frio. Apalpou e encontrou o vazio. Então, sim, despertou completamente. Um prenúncio de tragédia desceu por ele abaixo, como um arrepio. (...)"
"Escrevi o teu nome e o teu número de telefone numa página do mês de Fevereiro. E, ao escrevê-lo, sabia que era uma despedida, mas todo o mês de Março nos arrastámos na despedida, como carangueijos na maré vazia. Sem ti, lancei outras raízes, construí pátios e terraços, fontes cujo som deveria apagar todos os silêncios, plantei um pomar com cheiro a damasco, mandei fazer um banco de cal à roda de uma árvore para olhar as estrelas no céu, um caminho no meio do olival por onde o luar pousaria à noite, abóbadas de tijolo imaginadas pelo mais sábio dos arquitectos e até teias de aranha suspensas do tecto, como se vigiassem a passagem do tempo. Nada disso tu viste, nada te contei, nada é teu.(...)"
"Estou sempre a falar contigo, mas tu não me ouves. Eu, porém, oiço-te sem que tu fales e quando falas, adivinho o contrário do que dizes. Vejo-te à deriva e perdido e não te posso ajudar, porque tenho de me ajudar a mim. Tu não entendes, eu sei. Vives um conflito entre a tua força vital - que não te roubei, nem poderia - e a tua vontade de te deixares afundar, de te fechares no escuro da tua casa a maldizeres-me, interminavelmente. Tu e não eu, se encarregará da tarefa de destruir tudo o que vivemos, de acordo com a lei do excesso que é a única que compreendes: tudo ou nada, verdade ou mentira, amor ou ódio.
Tu odiar-me-ás e eu nada poderei fazer, senão sofrer o teu ódio em silêncio, sofê-lo na carne, como açoites, dilacerando o meu corpo que foi teu tantas vezes, como nunca foi de mais ninguém.(...)"
in "Não te deixarei morrer, David Crockett", Miguel Sousa Tavares

6 comentários:

Anónimo disse...

no outro dia era o James Dean, agora queres o David Crockett??? ehehehe
orienta-te rapariga :p

JulieSkywalker disse...

ahahaha

Meu caro o "James Dean" é carne e osso, o David Crockett é mera ficção...
Mas não fiques ciumento, eu guardo as pisadelas só para ti!!!!

Anónimo disse...

ahahaha

carne e osso ou de mera ficção, sou o único que te dou umas pisadelas! ;)
4a feira parece k vou pisar mais uma, josefina a bailar! ;)

JulieSkywalker disse...

Pronto, pronto, eu dou-te a exclusividade das pisadelas...
Quanto ao resto, guardo os beijos e abraços para o JD!

E espero bem que a Jose apareça na quarta que estes pezinhos têem de se guardar para o número especial de Natal!

Margarida disse...

Eu um dia quero escrever assim.. Já ficava contentinha. :)

Quantos por aí nós não deixaremos morrer?!

Beijo

M.

PS - Mais uma para competir nas pisadelas do Raul, não sei não, será que aguenta?

JulieSkywalker disse...

ahahah

Vamos ver se o miúdo aguenta!

Quanto aos David Crocketts por esse mundo fora, não os deixemos morrer!

beijo