17.10.08

O elogio moderno...

Uma dessas sexta-feiras, há um tempo atrás, estando um grande amigo de visita á cidade, decidimos ir beber um copo e acabámos por entrar numa discoteca.
Já dentro da dita discoteca, cujo ambiente estava não apenas suportável mas até agradável, eis que surge um personagem, por sinal até bem parecido, que se proxima do meu ouvido e me segreda: "Dava-te uma pisadela a dançar...".
Ora eu, perplexa com tamanha eloquência apenas consegui proferir "Perdão?", ao que o tal personagem teve a audácia de repetir:"Dava-te uma pisadela a dançar que nem imaginas...".
E agora eu questiono: qual é a parte desta construção frásica que se parece com um elogio?
Onde é que vão estes personagens buscar extraordinária inspiração?
Qual é a mulher, e até mesmo a rapariga, que se deixa cativar, conquistar por tais palavras?
O que é que aconteceu ao encanto das palavras, ao prazer da conquista?
Para onde é que voou a terna e antiga sedução???
Se alguém souber, por favor avise-me, eu junto uns trocos e apanho o primeiro voo.

3 comentários:

Anónimo disse...

querida... quando danço contigo e dou umas pisadelas, peço-te desculpa ao ouvido!

LOOOOOOOOOOOOOOL

JulieSkywalker disse...

Pois querido!!!!
Mas isso são outras pisadelas... ou não me digas que???
Raul francamente, nunca imaginei...

LOLLLLLLLLLLLLLLL

natalie disse...

de mais! LOL