20.3.08

Eu não disse...

Eu não disse que passava rápido? Pois é meus caros, o fim de semana já lá vai e esta semana também, amanhã já é sexta-feira e fim de semana outra vez!
A todos vós, desejo uma óptima Páscoa com muita serenidade e amêndoas q.b.!
Uma vez que Páscoa não significa só férias, nem amêndoas, nem folar, nem visita Pascal, aqui fica a sugestão para que se aproveite também este tempo para reflectir na vida, nas nossas atitudes, nas nossas acções, nas nossas palavras e nos nossos gestos.
E quando falo em reflectir, não me refiro aquela coisa pesada e complicada, ás vezes até melodramática, mas sim, a uma coisa bem mais leve e assertiva: pensar nas coisas, nos momentos que partilhamos, nos objectivos que alcançamos, nas pessoas que amamos e fazemos felizes, nos projectos do futuro, nos desejos mais íntimos e até nos erros que não queremos repetir e com os quais tanto aprendemos...
Nos últimos meses, a vida tem-me trazido alguns pequenos azares que vou contornando com alegria, sensatez e esperança no futuro.
Por outro lado, a vida tem-me premiado também nestes últimos meses, com sortes bem maiores que ultrapassam de longe o peso desses pequenos azares. Posso dizer então que me sinto felizarda, privilegiada, e encaro cada dia com uma alegria enorme de quem está aqui para sorrir e apreciar o que de bom existe!
E até mesmo do maior azar, se colhe a maior lição, e se semeia a maior esperança!
Nem sempre é fácil encarar a vida de forma positiva, mas depende de nós e do nosso ponto de vista, vivermos com mais qualidade e mais felizes, mesmo diante dos maiores obstáculos.
Com humildade mas também com atrevimento, deixo aqui alguns princípios que me ajudam pessoalmente a desbravar o caminho, o trilho, o percurso para a felicidade... e é percorrendo o caminho que este se faz!
1. Dar apreço ao que a vida nos concedeu.
2.Encarar a vida com optimismo e esperança no futuro e adaptar-se á forma como se apresenta.
3.Estabelecer objectivos novos e interessantes.
4.Aprender a viver connosco mesmos e a gostar de nós.
5.Aceitar a opinião dos outros.
6.Viver cada dia como se fosse o último, em vez de adiar a felicidade.
7. Aprender a rir de nós e da vida!
Mais uma vez, votos de Boa Páscoa, e sejam felizes cada dia da vossa vida!

1 comentário:

Fátima Carvalho disse...

A vida é um presente e por isso devemos vivê-la agradecendo e valorizando cada momento. Conselhos sábios os teus...