25.10.07

Latada começa hoje!!!!!

É verdade, caríssimos conimbricences e não menos estimados amantes da cidade de Coimbra, está de volta a agitação inerente á sua tão famosa vida académica!!!
Começa hoje a festa das latas e imposição de insignías, com o sarau académico, depois de ontem se ter realizado a serenata, além dos mais diversos e ruidosos convívios espalhados um pouco por toda a parte. A palavra de ordem é diversão, diversão e ...diversão!
A partir de amanhã, terão início os concertos no Parque da Canção, devolvendo a música e a festa ás margens do Mondego, concertos esses que terminarão na próxima quarta-feira, dia 31, culminando com o concerto de Orishas!
De resto, não há grandes novidades: The gift, Irmãos Verdade, Blasted Mechanism, José Cid e Quim Barreiros, são alguns dos nomes que fazem parte do cartaz desta festa tão esperada pelos estudantes...
Durante uma semana (quase) tudo é permitido, em prol de um convívio que se quer salutar e saboroso, vivido de forma intensa e única... Para mim, talvez seja apenas mais um; para eles é um momento efémero que guardarão para sempre!
E assim é: a cidade enche-se de gritos, de músicas, de palmas, de canções e de danças, veste-se de negro, não por estar de luto, mas por ser esta a cor da camisola dos jogadores deste campeonato!!!
E viva a vida académica! E viva Coimbra!
Para todos, votos de uma óptima latada, e claro...juízooooooooooooooo

1 comentário:

Miss Lee disse...

eu sempre gostei mais da Latada que da Queima... e que saudades que tenho das duas!!!
Bebe uns martinis por mim, mas nada de dançar em cima das barracas!! Há que manter a pose!!
e qd fores ao Montanha tomar aquele pequeno almoço bebe um cafézinho em jeito de brinde aos melhores amanhecer de sempre!!
*