8.9.08

Sugestão de leitura

E mais uma vez vos trago África..., desta feita, através do livro "Fala-me de África" de Carlos Vale Ferraz.
E só para abrir o apetite, algumas linhas:
"Como uma vela num castiçal. Ele suporta-me e eu brilho..."
"Cuba cutextiê, quenda qi qujimbidilê (...) dar não é desperdiçar, andar não é perder-se..."
"- Não me estrague a vida, Renato. Só faço isto porque preciso...
- Todos fazemos o que fazemos porque precisamos, Luísa..."
"A estranheza é um sentimento difuso, que tanto tem a ver com a ocorrência de acontecimentos inesperados, como com a incerteza quanto ao resultado daqueles que confiadamente aguardamos. Daí que tanto possamos sentir estranheza por algo que nos é exterior,como com algo que nos é próprio. O pior de tudo é quando à estranheza do que nos atinge vinda de fora se junta a de nós próprios."
"A acreditar no que via e ouvia, os actuais heróis eram como Henrique Roçadas, para quem uma aventura é arriscar uma taxa de juro num investimento, ou como os futebolistas, para quem uma canelada é um ferimento em combate."
"O receio de Armando comprovava que não conhecia as mulheres, porque a sua proposta correspondia aos mais profundos desejos daquela mulher que fazia parte do grupo das que desde sempre têm assegurado a marcha do mundo, emendando erros e excessos, acalmando dores e fulgores. Mulheres maternais e seguras, redondas como os planetas que não foram nem desejam ser estrelas. Mulheres sedimentares (...) "

Sem comentários: