25.11.08

BLINDNESS I

O FILME, adaptção cinematográfica da obra de José Saramago "Ensaio sobre a cegueira", conta com a presença de uma Juliane Moore ao seu melhor nível, num desempenho marcante, entre outros actores, num elenco bastante equilibrado que desenha o esboço de um mundo sem visão. E mais não digo.Vejam o filme.

18.11.08

Surrender

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."

17.11.08

I´M A NEW SOUL!!!

OS MEUS DIAS
O meu dia foi um dia perfeito, perfeito na medida em que a perfeição pode existir, perfeito para mim, um dia desenhado para mim, á minha medida.
Nada poderia ter acontecido de outra forma, tudo foi como devia ser, como tinha de ser, até ao mais ínfimo pormenor. A vida surpreende-me e presenteia-me com aquilo que nela existe de melhor, e eu rendo-me ao seu encanto, á sua magia, recebo com imensa gratidão as dádivas com que esta vida me brinda, bebo até á exaustão as emoções fortes, os momentos de carinho e ternura, as palavras de saudade, os abraços, os sorrisos, os olhares cúmplices que se cruzam numa noite irrepetível, num segundo congelado para sempre, guardado para sempre...
Não sei ser de outra maneira. Não sei viver de outra forma.
Esta intensidade, este transbordar, esta plenitude,, traduzem cada vez mais um sentido, de estar de ser, de viver como eu gosto, encarando de frente a beleza das pequenas coisas, vibrando com os pequenos nadas, deixando-me maravilhar com o que não tem nome, o que não se escreve, o que não se diz, o inefável, o indescritível...
Tudo isto não se pode comprar, não se pode encontrar em loja alguma, tudo isto apenas surge em ondas (como o mar), vem em brisas (como o vento), e eu mergulho e deixo me arrastar nesta corrente até onde ela me levar.
Até agora, cheguei até aqui. E não existe outro sítio no mundo onde quisesse estar, senão aqui mesmo, agora, neste segundo, neste momento.
Confio no instinto, dissolvo-me na intuição, e continuarei mergulhando, deixando-me arrastar por esta corrente de sonhos e emoções, até á linha do horizonte.
Onde fui? Onde estou? Onde irei? A vida se encarrega de dar-nos tudo aquilo que precisamos, está nas nossas mãos agarrá-lo ou não... E Eu agarro!
São dias assim, profundamente vividos, que me fazem lembrar porque é que eu gosto tanto de viver, não porque eu me esqueça, porque simplesmente ás vezes não nos lembramos.
Dias assim sussurram-me ao ouvido, levam-me a esse sítio mais além, dizem-me em surdina que todos os dias podem ser assim. Tão plenos. Tão maravilhosos. Tão doces.
Sinto-me privilegiada por contar com a vossa presença, por ter a honra de partilhar com vocês esta existência, e mais do que agradecer, eu retribuo.
Aos que conheci e ainda estão, aos que fui conhecendo, aos que vou conhecendo, aos antigos, aos novos, aos recentes, aos próximos, aos distantes, aos longíquos... Todos vós são um bocadinho de mim, e nada que possa acontecer irá alterar isso, já são parte de mim, para sempre...
Em especial a M. e R., porque o tempo é apenas o que fazemos com ele, porque gosto de vos ter na minha vida!

7.11.08

wegue wegue... tenho dito!

Os Buraka Som Sistema já nos solicitaram para os acompanhar na sua tourné internacional, o que tivemos de recusar, devido ás nossas já muito solicitadas e preenchidas agendas. Fica para a próxima Buraka!

E agora, wegue wegue, versão "destemidas"

Enfim... o resto da malta está sempre a enganar-se!

2 palavras: wegue wegue

Regresso em grande, com esta dedicatória especial... Acho que já ouvi isto nalgum lado, onde não sei... :)